Brasil Novo Notícias: OPERAÇÃO TRIUNFO EM ESTAÇÃO ECOLÓGICA APREENDE EQUIPAMENTOS, FAUNA E OBJETOS USADOS DE FORMA IRREGULAR

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OPERAÇÃO TRIUNFO EM ESTAÇÃO ECOLÓGICA APREENDE EQUIPAMENTOS, FAUNA E OBJETOS USADOS DE FORMA IRREGULAR



De 20 de outubro a 13 de novembro, foi realizada a operação “Triunfo”, na área da Estação Ecológica da Terra do Meio de São Félix do Xingu, região de Altamira, sudoeste do Pará. Na operação, 12 policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental da PM e do Comando de Policiamento Especializado da Corporação juntaram-se a 10 agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), sob a coordenação geral da missão por arte do agente Eliton Lima. O objetivo da missão foi mapear e monitorar áreas de degradação ambiental no interior da referida reserva.
Com uma de aproximadamente 3.373,110 hectares e uma imensa diversidade em biomas, ecossistema e biodiversidades, a estação ecológica está localizada na Amazônia Oriental e tem a incumbência de garantir a diversidade ecológica e o ciclo da natureza, permitindo assim a realização de pesquisas científicas e acadêmicas na área.
A operação conjunta obteve importantes resultados como a aplicação de diversos autos de infração, apreensão de materiais de pesca, como: isopores, redes, varas de pesca lanchas e aproximadamente 150 quilos de pescado obtido de forma ilícita e pertencentes a fauna preservada da reserva. Em outra área da reserva, as equipes flagraram ainda rebanho de gado com grandes áreas de pastagem, ocasião em que foram apreendidos: arames de cercado e um veículo particular que dava suporte para o deslocamento dos infratores na região, onde uma casa servia de abrigo e reserva para os matérias utilizados para a criação. Motosserras e combustíveis armazenados irregularmente também foram apreendidos no imóvel. 

Fonte: PM/PA com Colaboração de texto e imagens CPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário