Após 3 horas de negociação, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirmou o fim do motim no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP) II. Todos os quatro agentes prisionais que eram mantidos reféns foram liberados e passam bem.
Metralhadora e munição encontrados em um dos veículos usados pelos criminosos. (Foto: Via WhatsApp)
A ação começou por volta de 14h30, durante o início do procedimento do fechamento das celas do CRPP II.
Cerca de 80 presos do bloco 2 tentaram tomar a cadeia com posse de armas de fogo, após a troca de tiros entre policiais e bandidos do lado de fora do presídio.
O juiz Cláudio Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, foi chamado para negociar o fim do motim.
BOLETIM MÉDICO
Três pessoas que estavam dentro de um veículo, que foi roubado e usado pelos suspeitos para fuga, foram baleadas.
Duas mulheres, identificadas como Etsuko Saito Noguchi e Emiko Shiguetomo, morreram na hora. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal.
O terceiro ocupante do veículo, Hironobu Noguchi, resistiu e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde passa por procedimento cirúrgico.
Também no HMUE, o policial militar Ricardo da Silva Matheus, atingido no confronto, passa por exames. O estado de saúde dele é estável.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário