Brasil Novo Notícias: CERCA DE 300 PESSOAS PARTICIPARAM DA CAMINHADA PEDE PAZ EM ALTAMIRA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CERCA DE 300 PESSOAS PARTICIPARAM DA CAMINHADA PEDE PAZ EM ALTAMIRA



Cerca de 300 pessoas participaram de uma caminhada nesta quarta-feira (25) em Altamira, no sudoeste do Pará. Uma semana depois da sequência de oito mortes registradas no município, eles pediram paz. Estudantes, professores e representantes de movimentos sociais seguiram em passeata pelas ruas do centro comercial da cidade.
Vestidos de branco, eles pediram o fim da violência. Familiares de policiais assassinados na região de Altamira nos últimos três meses também participaram do protesto.

Crimes

O cabo Anderson Martins Holanda, de 33 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto a um mercado que pertence a sua família no último dia 18 de novembro. Os dois suspeitos que atingiram o cabo e fugiram em uma motocicleta ainda não foram presos. O policial deixou esposa e três filhos. Ele é o quarto policial assassinado em Altamira nos últimos três meses. Três deles estavam de folga quando foram mortos.
Sete pessoas foram mortas após o homicídio do PM. Os crimes ocorreram em uma única noite em pelo menos nove locais diferentes da periferia da cidade.

As informações são do G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário