Brasil Novo Notícias: Polícia Civil de Rurópolis transfere preso por violência doméstica e incêndio criminoso para presídio em Itaituba

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Polícia Civil de Rurópolis transfere preso por violência doméstica e incêndio criminoso para presídio em Itaituba

A Polícia Civil já transferiu para uma casa penal em Itaituba, sudoeste paraense, o preso Márcio da Silva Cavalcante, 19 anos, que foi preso, no último dia 20, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado de violência doméstica contra a ex-companheira. A prisão foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Rurópolis, sob comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho. Além de agredir fisicamente e ofender a vítima, o acusado ainda tocou fogo na casa da mulher. O caso foi registrado por volta de 4 horas da manhã, do último dia 16, quando Márcio foi até a casa da ex-companheira, no bairro Bela Vista. 
Perícia na Casa incendiada
Ele não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, perseguia a vítima. Naquela madrugada, ele invadiu a casa dela e passou a ofendê-la e em seguida passou a agredi-la. Logo em seguida, ele incendiou o local. A mulher foi socorrida por moradores que acionaram a Polícia. O delegado tomou o depoimento da vítima e solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado e ainda requisitou medidas protetivas à mulher. Peritos do Centro Avançado de Perícias Renato Chaves, de Itaituba, estiveram durante em Rurópolis, para realizar o levantamento de local de crime e perícia de danos na casa incendiada, para comprovar que o incêndio foi criminoso.

Durante as investigações, na madrugada da última sexta-feira, o acusado foi preso no momento em que tentava fugir da cidade pela rodovia BR 230. Em depoimento, o acusado confessou o crime. Ele assumiu também a autoria de uma série de furtos com arrombamentos em residências ocorridos nos últimos meses, o que comprovou suspeitas de envolvimento do acusado em furtos na cidade. "Alguns objetos saqueados pelo acusado foram recuperados e entregues aos proprietários", detalha o delegado.
A prisão dele foi decretada pelo juiz titular da Comarca de Rurópolis, que determinou a imediata transferência dele ao Centro de Recuperação de Itaituba. O recambiamento do preso de Justiça foi realizado pelos delegados de Rurópolis, Ariosnaldo Filho, e de Placas, Conrado Wolfring, e pelo investigador Sérgio Augusto. O preso foi submetido a exame de corpo de delito no Centro de Perícia Científicas Renato Chaves da cidade de Itaituba antes de ser conduzido à casa penal para responder pelos crimes.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário