Brasil Novo Notícias: Reunião na Arcon define ordenamento dos horários das cooperativas de transporte de Altamira

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Reunião na Arcon define ordenamento dos horários das cooperativas de transporte de Altamira

Na sexta-feira (13), a diretoria da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) recebeu representantes de cooperativas de Altamira para organizar os horários das viagens realizadas pelos operadores do transporte complementar intermunicipal de passageiros. Na ocasião, foram tratadas as linhas de Altamira até Anapu.
Estiveram presentes os representantes da Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros (COOTAIT), da Cooperativa dos Transportadores Rodoviários de Passageiros e Cargas da Transamazônica (Cincotran), e da Cooperativa de Transporte Alternativo da Transamazônica (Cootatran). Além da gerente do Grupo Técnico de Transporte Terrestre da Arcon (GTT), Marta Sales, e do supervisor da Agência, José Cruz.
Foram discutidos ajustes nas Ordens de Serviço das cooperativas para que sejam compreendidas as mudanças nos horários das viagens e o presidente da Cootait, Izaque de Souza, sugeriu que fossem resolvidas primeiramente as questões acerca dos horários para Anapu.
Com o acordo, os horários serão divididos entre COOTAIT e Cincotran, além da Cootatran, que irá operar após a finalização da análise para solicitação da linha, realizada pela Arcon, pois a cooperativa possui apenas registro para o serviço de frete.
Para que o serviço seja autorizado pela Agência, é realizado pelo GTT um estudo com o levantamento das ordens de serviço e análise dos horários. E, após a assinatura do acordo, a divisão dos horários, saindo de Altamira com destino a Anapu, ficou: dois horários para a Cootatran, cinco para a Cootait e oito para a Cincotran. Esses horários servirão de base para a edição das Ordens de Serviço.

“As cooperativas acordaram pelo entendimento para resolver os nossos problemas, que foram todos sanados no trecho Altamira/Anapu”, disse o presidente da Cootait, Izaque de Souza. O presidente da Cootatran, Osvani Aranha, também fez uma avaliação positiva da reunião. “Até então nós éramos chamados de clandestinos, mas agora vamos ter o registro para operar no transporte complementar”, apontou.
“Conseguimos êxito pleno na organização dos horários dos operadores de Altamira/Anapu, contando com o bom senso das cooperativas, que provaram, de fato, também querer o melhor ao usuário”, avalia o diretor de controle financeiro e tarifário da Arcon, José Croelhas. “O consensual ajuste nas ordens de serviço vai harmonizar e racionalizar o sistema na Transamazônica, permitindo que os operadores rodem de forma mais integrada às reais necessidades do usuário”, concluiu.
Fonte: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário