Brasil Novo Notícias: MUITA CONFUSÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESSA SEXTA FEIRA.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

MUITA CONFUSÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESSA SEXTA FEIRA.

PREFEITO TEM MAIS UMA VITORIA NA CÂMARA DE VEREADORES.

Depois de muito bate boca, onde segundo informações da Comissão Processante a Liminar deferida pelo Juiz a favor do prefeito municipal de Uruará, estava cheio de erros, onde até o número da Comissão que era 001 onde na Liminar contava 013. Diante disso o processo de votação deu continuidade, onde foi interrompido pela chegada de uma oficial de justiça com uma nova Liminar que não foi aceita pelo presidente da casa de lei.
A Comissão processante criada em 17 de Fevereiro, composta pelo presidente, Vereador Macedônio Lima Nascimento, relator Vereador, Amauri Sousa de Oliveira, e membro Vereador Jachison de Oliveira Lima, onde a comissão, tinha um prazo de 25 dias para apresentar o relatório das investigações, referente à empréstimo consignado da caixa econômica que são descontado do funcionário e não repassado para a instituição financeira. Votaram pela cassação do prefeito, Amauri, Paulo Medeiros, Gilmar Milanski, Zenilson Negão, Jachinson Oliveira, Edson Boca Preta e Gedeon Moreira.
Os Vereadores Valdecir Terra, Luiz Macedo e Marcedonio votaram contra a cassação do Prefeito onde os Vereadores e Manoel Ribeiro, Rodoaldo Pacheco e Silvestre abstiveram seus votos para o Afastamento do prefeito
Com a possibilidade de ser cassado seu mandato pela câmara municipal de Uruará, o Prefeito Everton Moreira SSD ingressou nessa Quinta feira dia 19, com um mandato de segurança com pedido de liminar, alegando que a câmara de Vereadores instaurou uma comissão processante que esta ilegal, violando o direito de defesa do gestor municipal. Em razão o Juiz, Deferir a Liminar, determinando a suspensão dos atos da comissão processante até o julgamento do mandato de segurança, sob pena de nulidade plena do ato e multa diária de R$ 5.000,00.


Por: Valdecir Mecca

Nenhum comentário:

Postar um comentário