Brasil Novo Notícias: Câmara Municipal rejeita afastamento do Prefeito Banha em Uruará (PA)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Câmara Municipal rejeita afastamento do Prefeito Banha em Uruará (PA)

Os ânimos estiveram acirrados na Câmara Municipal de Vereadores no município de Uruará (PA) nesta quinta-feira, 12 de maio. Uma Sessão Extraordinária teve início as 14 horas e 20 minutos quando foi discutido um requerimento de autoria de 5 vereadores da oposição que pedia o afastamento do prefeito municipal, Everton Vitória Moreira (SD), o Banha, e ainda pedia a abertura de uma CPI para investigar o uso do dinheiro público pelo executivo municipal. A casa de leis ficou abarrotada de servidores municipais e de populares. A polícia militar disponibilizou de 35 homens para manter a segurança no local.
Após mais de 1 hora de falatório na tribuna, de vereadores da situação e da oposição, o pedido de afastamento do prefeito, constante no requerimento, foi colocado em votação que ocorreu de maneira bastante confusa. Mas resultou na rejeição do pedido, pela casa, com apenas 6 votos a favor, 5 contra e 2 abstenções. Eram necessários 9 votos dos 13 vereadores do município para que o afastamento do prefeito fosse aprovado.
O resultado desagradou os servidores que só não invadiram o plenário da casa porque foram impedidos pela polícia.
Os ânimos ficaram acirrados entre os vereadores presidente da casa, Gedeon Moreira e o vice presidente da casa, Amaury Buchudo. Não bastasse o desentendimento entre os vereadores, do lado de fora da Câmara, servidores municipais e um grupo pró Banha também se desentenderam e houve princípio de briga.
Uma multidão com centenas de pessoas fechou a Avenida Perimetral Norte em Frente a Câmara Municipal esperando os vereadores sairem. O trânsito ficou interrompido no local.
O prefeito Everton Vitória, que pela manhã havia alegado numa audiência ocorrida no Fórum, que ainda tem que organizar as finanças do município, permanece no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário