Brasil Novo Notícias: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER

domingo, 16 de abril de 2017

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER

Está aberto o edital para a Mobilidade Acadêmica Internacional, no âmbito do Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação. Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho.
A finalidade do programa é proporcionar aos estudantes a oportunidade de contato com culturas estrangeiras a partir do intercâmbio, realizado em seis meses. As universidades ibero-americanas conveniadas com o Programa Santander e com a Universidade Federal do Pará (UFPA) são de grande renome no campo estudantil.
Ao todo, sete vagas são oferecidas para as seguintes universidades europeias: Em Portugal, Universidade do Porto (UP); Instituto Superior Técnico (IST); Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT); Universidade Nova de Lisboa (UNL); Universidade de Lisboa (ULisboa). Na Espanha, as universidades com parceria são: Universidad de Salamanca; Universitat Politécnica de Valencia; Universidade de Castilla – La Mancha; Universidade de Alicante; Universidade Católica de Murcia.
Para participar, o aluno deve cursar a partir do 5º semestre, ter Coeficiente de Rendimento igual ou superior a oito, com, no máximo, duas reprovações, e deve possuir, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso. Estudantes que já participaram de programas de mobilidade para o exterior, mantidos pela UFPA, não poderão participar da seleção.
Os interessados devem, primeiro, realizar a inscrição no site do Santander. Após isso, precisam separar cópias do comprovante de inscrição, preenchido, e do passaporte; comprovante de matricula; Histórico Escolar da UFPA, junto com o Coeficiente de Rendimento; Currículo Lattes; carta de intenção do candidato, apresentando os motivos pelos quais deseja participar do programa; carta de recomendação, assinada por um professor da UFPA; Certificado de Língua Estrangeira, caso deseje o intercâmbio da Espanha; e três planos de estudos. Esses documentos deverão ser entregues na Prointer, localizada no 1° andar do prédio da Reitoria da UFPA, Campus Básico, em um envelope com os dizeres Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas 2017. O horário é das 9h às 11h e das 14h30 às 16h.

Mais informações podem ser consultadas no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário