Brasil Novo Notícias: QUADRILHA É PRESA EM BELÉM APÓS INVESTIGAÇÕES

domingo, 2 de abril de 2017

QUADRILHA É PRESA EM BELÉM APÓS INVESTIGAÇÕES

Após o levantamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar em operação conjunta com a Polícia Civil de Tucuruí, o delegado Carlos Eduardo Paisani de Moraes e sua equipe desarticularam uma quadrilha de roubo a banco de Belém, que viria para o município de Tucuruí fazer assalto a banco na modalidade “sapatinho”.
Durante alguns dias de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da PM, foi descoberto que um casal estaria saindo de Belém transportando armas para execução do crime que tinha como alvo gerentes e tesoureiros de casas bancárias no município de Tucuruí e região.
Com agentes de inteligência infiltrados no ônibus, o casal foi identificado sendo que nesta sexta-feira (31), às 15h, as equipes abordaram o ônibus da empresa Boa Esperança nas proximidades da hidrelétrica de Tucuruí, onde foram encontrados na mala do casal três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre Ponto 40 de uso exclusivo da polícia, e uma pistola calibre 380.
Após a prisão do casal a equipe de inteligência continuou com os levantamentos e através do cruzamento de dados e informes foi possível chegar ao restante da quadrilha, que estava na estrada da Transcametá em um carro Saveiro preto, sendo presos cinco integrantes do bando.
Entre os presos, o delegado Carlos Eduardo Paisani de Moraes identificou Dieliton Rodrigues Pena, 25, que é foragido do Sistema Penal, da Unidade prisional CTM IV e ainda tem um mandado de prisão preventiva em aberto na comarca de Igarapé-Miri. Durante o interrogatório, “Didi do tráfico”, como é conhecido, confessou que estava indo para Tucuruí cometer crimes, depois que foi recrutado por um assaltante conhecido como “Tio Hélio”, que conheceu quando esteve custodiado no CTM IV, em Americano.

Segundo a Polícia Civil, Dieliton Rodrigues Pena e Onex de Sousa Cruz foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito enquanto os demais por formação de bando ou quadrilha.

Por: J.R Avelar

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário