Brasil Novo Notícias: NAVEGADORES DA VOLTA GRANDE DO XINGU CONCLUEM CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS

quinta-feira, 20 de abril de 2017

NAVEGADORES DA VOLTA GRANDE DO XINGU CONCLUEM CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS

Cento e vinte alunos participaram do Curso de Formação de Aquaviários, promovido pela Norte Energia em parceria com a Capitania dos Portos do Amapá. A formatura de 88 condutores civis e 32 militares, entre Polícia Militar, Exército e Força Nacional, ocorreu na sexta-feira (14/04), no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, na sede do município.
A ação é a consolidação de mais um compromisso assumido com os ribeirinhos, no âmbito do Plano de Gerenciamento Integrado da Volta Grande do Xingu, executado pela Norte Energia. Veteranos como o piloto Bernardo Cardoso, de 67 anos, aproveitaram para atualizar os conhecimentos sobre a navegação. “Tenho mais de 40 anos de profissão e aprendi coisas novas, principalmente, sobre segurança”, comentou ele, que pilota barcos entre Altamira e a região da Volta Grande.
O tenente-coronel da Polícia Militar, José Eduardo Pimentel, elogiou a parceria entre a Capitania dos Portos e a Norte Energia: “quando há integração das instituições quem ganha sempre é a população”. O representante da Capitania dos Portos do Amapá, o tenente da Marinha Fabiano Crespo, explica que a parceria tem efeito multiplicador. “Cada condutor agora também poderá multiplicar esse conhecimento em suas comunidades”, afirmou.
A coordenadora do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Marísia Barros, explica que o curso de capacitação atende um pedido direto da comunidade. “É um dos muitos projetos que a Norte Energia desenvolve na região da Volta Grande e, neste caso, abrange também outras áreas, como Altamira. A ideia é realizar nova capacitação no segundo semestre”, comentou.
A Revalidação de Carteiras e também a regularização de embarcações também trabalhos realizados pela Capitania dos Portos do Amapá.

As informações são da Norte Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário