Brasil Novo Notícias: MORADORES AINDA SOFREM SEM O TOTAL FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA DO BB, AUDIÊNCIA PÚBLICA DEVE TRATAR SOBRE O ASSUNTO NA PRÓXIMA SEMANA

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MORADORES AINDA SOFREM SEM O TOTAL FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA DO BB, AUDIÊNCIA PÚBLICA DEVE TRATAR SOBRE O ASSUNTO NA PRÓXIMA SEMANA

A cidade de Medicilândia no sudoeste do Pará, ainda sofre com falta dos serviços do Banco do Brasil na cidade, a preocupação tem mobilizado a sociedade civil, principalmente o comércio local, que deixou de oferecer alguns serviços depois que a agencia foi assaltada no dia 01 de agosto desse ano.
Já são mais de três meses do ocorrido e os serviços de movimentação financeira só estão sendo feitos em outro município, o que tem deixado muitos lojistas vulneráveis a ataques de criminosos na rodovia transamazônica ao saírem de Medicilândia para outra cidade, a procura dos serviços bancários.
O que tem se falado muito é que o Banco volte a funcionar 100 por cento a partir do início do ano que vem, a principio esse retorno total seria em janeiro, segundo informações a data passou para fevereiro.
Diante do problema e da pressão popular, recebemos a informação de que a agência do Banco do Brasil só deve voltar a funcionar depois que for criada uma comissão de segurança, que irá acompanhar e trabalhar em conjunto com as polícias local. A comissão de segurança está prestes a ser montada, uma audiência pública deve acontecer na próxima terça-feira (21), a audiência deve começar a partir das 09 horas da manhã no plenário da câmara de vereadores.
Quem falou com a gente sobre o evento foi o organizador dessa audiência em nome da sociedade civil organizada, ALESSANDRO MARCOS DE AZEVEDO, ele disse que as datas anunciadas pelo banco para possível retorno são os meses do ano em que menos gira dinheiro da cidade e muito provavelmente acontecerá muitas demissões, disse ainda que deixou de girar no município mais de 2 milhões de reais com o fechamento da agencia.
Logo após a exibição dessa pauta em uma emissora de rádio na cidade de Medicilândia, a empresa que foi contratada pela instituição para reformar a agencia, procurou a emissora e disse que os trabalhos de reforma começaram na manhã desta quinta-feira (16), questionados sobre o prazo para a conclusão da obra fomos informados de que, a conclusão está prevista para daqui a dois meses.
Tentamos contato com o Banco por telefone, mas até o momento não obtivemos respostas.

Por: Renan Bezerra
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário