Brasil Novo Notícias: TJE CONCEDE LIBERDADE À MÃE DO PREFEITO DE TUCURUÍ

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

TJE CONCEDE LIBERDADE À MÃE DO PREFEITO DE TUCURUÍ

Foi concedido neste domingo (26) um habeas corpus liberatório em um pedido de liminar impetrado pelo advogado Roberto Lauria em favor de Josenilde Silva Brito, mãe do prefeito de Tucuruí, Artur Brito. Ela estava presa há 25 dias, suspeita de participação no assassinato do prefeito Jones William, morto no dia 25 de julho de 2017, quando vistoriava obras em um residencial. 
Em seu despacho, o desembargador levou em consideração a alegação do advogado Roberto Lauria de que Josenilde foi presa, temporariamente, pelo prazo de trinta dias, estando, atualmente, há mais de vinte e um dias, recolhida ao cárcere, no Centro de Recuperação Feminino.
Falta nos autos a indicação, por parte do magistrado, de qualquer motivo para justificar o encarceramento da paciente, pois, não indica, concretamente, elementos probatórios produzidos após a deflagração da operação, pelos quais se teria identificado como coautora do crime”. Diz na petição o advogado, ressaltando que Josenilde Brito já prestou depoimento na polícia, assim como trinta e oito pessoas prestaram depoimentos perante a autoridade policial, e nenhuma delas fez relatos que a paciente ameaçou, corrompeu, constrangeu, de qualquer forma, alguma dessas testemunhas.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário