Brasil Novo Notícias: ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO PROJETO OUROS DO BRASIL

sexta-feira, 8 de março de 2019

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO PROJETO OUROS DO BRASIL

O PROJETO PREVÊ A INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO
O projeto Ouros do Brasil atende cerca de duzentos e cinquenta alunos da rede municipal de ensino que estudam nas escolas Terezinha Back, Paraíso, Brasil Novo e Padre Léo e nesta sexta-feira o projeto desenvolveu diversas atividades uma ação integrada que contou com a participação das secretarias de esporte, saúde, promoção social e educação. Marinete Mardegan acompanhou a abertura das atividades e apontou essa parceria entre as diversas secretarias de governo como uma ferramenta de integração das políticas públicas.
Diminuir as distâncias entre a escola e as comunidades, melhorar a convivência em sociedade e aumentar os vínculos familiares também são metas do projeto e pelo visto já estão surgindo os primeiros resultados.
Diversas atividades esportivas como futsal, damas, xadrez, voleibol, entre outras foram realizadas. O projeto prevê a integração das políticas públicas do município, om base no lazer, cultura, saúde e educação. Marquinho Goleiro, como é conhecido o sectário de esportes, cultura e turismo classificou o evento como momento de se divertir com as crianças.
O Projeto Ouros do Brasil é mantido em uma parceria entre a Prefeitura de Brasil Novo e o PDRSX. Além da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo também integram o Projeto as secretarias da SEMUTS, Saúde e Educação.

Matéria completa no vídeo:

Por: Valdemídio Silva
Foto: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário