Brasil Novo Notícias: HOSPITAL REALIZA CIRURGIAS DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA NO SÁBADO DE CARNAVAL

domingo, 3 de março de 2019

HOSPITAL REALIZA CIRURGIAS DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA NO SÁBADO DE CARNAVAL


Os médicos Rogério Alberto Campos e Rodrigo Godin chegaram cedo da manhã de sábado, no Hospital Maria José Biancardi, para realizar as cirurgias de ortopedia e traumatologia. Um destes casos é do seu Matias Magno dos Santos de 61 anos, que esperava há 7 meses para retirada dos pinos.
Na semana passada foram realizadas as consultas de triagem de 17 pacientes e hoje foram feitas quatro cirurgias. A triagem foi importante porque os pacientes já avançaram uma etapa e estão prontos para a realização da cirurgia no regional. “Esta segunda consulta é que demora lá no regional, além de já terem feito aqui, eles também não precisaram se deslocar até Altamira”, explicou o doutor Rogério.

A demanda de ortopedia e traumatologia é muito grande no hospital Regional, mesmo sendo 75 consultas por semana, para os pacientes dos 11 municípios da região.
A Secretária de Saúde, Rute Martins, estava muito contente por ver a solução destes problemas. “O seu Matias foi o primeiro caso, que chegou no meu gabinete assim que assumi, e a partir dele nós nos mobilizamos, conversamos com o dr. Rogério, e hoje estamos muito contente por que estamos resolvendo o problema destas pessoas, este é o nosso papel como servidor público”, afirmou com um sorriso no rosto.
Na reportagem da semana passada, acompanhamos o seu Matias Magno que esperava há 7 meses para retirada dos pinos de sua perna. Hoje o seu Matias esta feliz e falante como sempre, muito agradecido aos médicos, ao hospital e aos gestores público. Assim como os outros três pacientes que também fizeram as cirurgias e tiveram seus problemas resolvidos.

Por Luis Henrique Silveira
Fotoos: Luis Henrique Silveira
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário