Brasil Novo Notícias: MÊS DE ABRIL COMEÇARÁ COM MUITAS NOVIDADES NA ÁREA DA SAÚDE

sábado, 30 de março de 2019

MÊS DE ABRIL COMEÇARÁ COM MUITAS NOVIDADES NA ÁREA DA SAÚDE

Reabertura dos Postos de Saúde
A primeira delas é a reabertura dos Postos de Saúde do Laranjal, na vicinal 21, na Camurim, da vicinal 10 e nas Malvinas, na vicinal 19. Os postos vão funcionar todos os dias das 8 às 14 horas com um técnico de enfermagem para aferição de Pressão Arterial, entrega de medicação e  procedimentos ambulatoriais.
Uma vez por mês haverá atendimento com médico, dentista, enfermeira e vacinação.
Na quinta-feira (4/4) a equipe estará atendendo no Posto do Laranjal, na outra quinta-feira (11/04) será no  Camurim, e no dia 17/4 nas Malvinas.
Mês da Saúde dos Homens
PSATEST
Assim como teve o março Lilás, para Prevenção do Câncer de Útero para as mulheres, em abril também será realizada uma Campanha para Prevenção do Câncer de Próstata nos Homens, onde serão realizados 200 exames em todas as unidades de saúde.
Cada unidade irá receber entre 20 a 40 senhas já com dia e hora da realização do exame agendado. O exame é recomendado para homens a partir dos 40 anos.
21ª Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe)
Vacinas
No período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo que no dia 4 de maio, (Sábado) será o grande Dia de Mobilização Nacional. Brasil Novo pretende vacinar mais de 4 mil pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e
privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Durante a campanha, no ato da vacinação, será obrigatória a apresentação de prescrição médica para o grupo de pessoas com as seguintes doenças:
Doença Respiratória Crônica; Diabetes;
Doença Cardíaca Crônica; Transplantados;
Doença Renal Crônica; Trissomias;
Doença Hepática Crônica; Imunossupressão
Doença Neurológica Crônica; Diabetes;
Obesos; Transplantados

Saúde Pública vai aumentar os atendimento com mais Médicos e especialidades.
Os atendimentos em saúde terão mais cinco dentistas, também haverá otorrinolaringologista, dois fisioterapeutas, psiquiatra e ortopedista. Continuam os exames de ultrassonografias e as endoscopias, com marcação todo o início do mês,  e também serão realizadas cirurgias eletivas de períneo, laqueadura, vesícula, cataratas, hérnia e  histerectomia. Todos procedimentos serão realizados a partir das consultas com o clínico geral.
Por: Luiz Henrique Vieira Silveira 
Fotos:  Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário