Brasil Novo Notícias: HOSPITAL MARIA JOSÉ BIANCARDI REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM EM BRASIL NOVO

terça-feira, 26 de março de 2019

HOSPITAL MARIA JOSÉ BIANCARDI REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM EM BRASIL NOVO


O exame de ultrassonografia, que antes os pacientes de Brasil Novo dispunham somente de cinco (5) encaminhamentos por mês no Hospital Regional da Transamazônica, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de março está sendo realizado no Hospital Maria José Biancardi.
O Prefeito Alexandre Lunelli destacou a importância da chegada dos novos equipamentos que estão em funcionamento no hospital e da contratação dos médicos para realizar os exames e os procedimentos.
O hospital no ano passado recebeu do PDRSX um aparelho de ultrassom com imagens 3D, uma mesa cirúrgica mecânica, um carro de anestesia e uma autoclave, para esterilizar os equipamentos cirúrgicos.  “Fazer saúde pública é um desafio para qualquer gestor. Nós vemos todos os dias, nos noticiários, as pessoas sendo atendidas nos corredores dos hospitais, mas hoje em Brasil Novo as pessoas são tratadas com dignidade, e agora nós voltamos a fazer os exames de ultrassom e de endoscopia, aqui no hospital".
Para a Secretária de Saúde, Rute Martins o objetivo é oferecer saúde de qualidade para a população, com o oferecimento destes exames. “Brasil Novo é um dos poucos municípios que oferece estes exames para a população”, esclareceu. A ultrassonografia, ou ultrassom, é um exame que permite produzir imagens dos órgãos internos e estruturas do corpo , em tempo real, com baixo custo e sem radiação.
Com a obtenção de mais um aparelho de ultrassom (de última geração), e a contratação de dois médicos, melhorou a realização dos exames e também o atendimento às gestantes”, explicou a diretora do Hospital Marinês Morais. Com estes exames o diagnóstico fica mais ágil. A ultrassonografia , por exemplo, é fundamental para os médicos monitorarem as gestantes e o desenvolvimento dos bebês.
Do dia 1º de cada mês até o dia 5 são marcados os exames do mês. São 250 atendimentos por mês de ultrassom obstétrica, transvaginal, rins e vias urinárias e partes moles (mamas).

Por Luis Henrique Silveira
Fonte:ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário