Brasil Novo Notícias: PROJETO OCUPA A PRAÇA É MARCADO POR HOMENAGENS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

segunda-feira, 11 de março de 2019

PROJETO OCUPA A PRAÇA É MARCADO POR HOMENAGENS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


As homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Brasil Novo ocorreram na sexta-feira (08/03), na praça Geraldo Barbosa com várias atividades artísticas e culturais, apesar da chuva que caiu de vez em quando.
As homenageadas se vestiram de rosa e se exercitaram com a ginástica e a dança das professoras Mara e Vanessa que animaram a praça com muitas coreografias.
Logo em seguida, teve uma dinâmica com a coach do bem estar, Viviane Speroto, que animou as mulheres convidando-as para se manisfestarem sobre os desafios, batalhas e as superações do dia-a-dia. A vendedora de picolé, Joana D’Arc, falou que as mulheres são de fibra e emocionou a todas e todos presentes.
As alunas da Escola Municipal de Balé se apresentaram e mostraram o que estão aprendendo no Projeto desenvolvido pela Prefeitura, que faz parte do Projeto Ouro do Brasil.
A
s escola de música Brasil Novo também participou com seus os alunos Tailan, Raika e João Pedro. Logo após foi a vez da cantora Gabryelle Botelho que cantou um hino gospel de louvor a Deus.

O irmão Franscisco, da Assembléia de Deus, deu as Bençãos para as mulheres e citando a palavra bíblica do Rei Salomão.”Ninguém falou e compreendeu tanto a alma das mulheres quanto Salomão”, explicou. Após a benção, o Prefeito Alexandre Lunelli, acompanhado do Deputado Federal do PT, recém eleito, Airton Faleiro, e dos secretários Municipais de Educação, Marinete Mardegan, da Promoção Social, Oilicato Alves, e do Esporte, Cultura e Turismo, Marquinhos Goleiro, fez o pronunciamento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.
Alexandre ao saudar as mulheres relembrou que nesta data, faleceu a sua mãe vítima de um câncer. “Este é um dos motivos que nos faz investir em políticas públicas de saúde, equipando o nosso hospital para que as mulheres  possam aer atendidas e terem seus filhos aqui”, destacou. O Prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que chegou de Belém, com o contrato assinado pelo Governo do Estado,para a pavimentação de 15 Km na cidade e para comprar os equipamentos necessários para o funcionamento do aterro sanitário.

O Deputado Airton Faleiro homenageou as mulheres e chamou a atenção para o perigo da proposta de Reforma da Previdência que está tramitando no congresso. “Esta proposta é machista, porque vai penalizar mais as mulheres,  porque vai aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima para que as mulheres possam se aposentar”.
Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Back apresentaram vários números: dois musicais e um recital de poemas para as mulheres.
A escola Léo Schneider mostrou um jogral intitulado. “Mulheres Brasilnovenses: se as pessoas fossem flores, essas seriam as Mulheres. E, antes de encerrar as atividades  a cantora Rozayne Santos, cantou mais um louvor.
E antes do show musical de encerramento, ocorreu o tão esperado bingo, que contou com vários brindes oferecidos pelo comércio local e segundo a organização do evento foram distribuídas 300 cartelas.
O encerramento da noite de homenagens as Mulheres, foi com a dupla Elcinho e Lorrayne que cantaram várias músicas sertanejas até a meia noite.
Este foi o primeiro evento do Projeto Ocupe a Praça, promovido pela Prefeitura Municipal de Brasil Novo, que reúne todas as Secretarias Municipais para oferecer esta atividade de lazer, cultura e entretenimento local.

Por: Luis Henrique Silveira
Imagens: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário