Brasil Novo Notícias: CASA FAMILIAR RURAL RECEBE AÇÕES DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CASA FAMILIAR RURAL RECEBE AÇÕES DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO

Pais e Alunos Participaram da Palestra
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), uma palestra sobre o Papel dos Pais na Educação. A palestra foi realizada pela Senhora Marileuda S. Cunha, Assistente Social e Coordenadora do CAPS - l e de acordo com a exposição feita por ela é os pais possui um papel importante para o desenvolvimento da educação, uma vez que a educação se divide em duas partes: Educação Formal e Educação não Formal, sendo a segunda caracterizada pela convivência familiar onde os pais são os principais orientadores. – “Os pais são, na maioria das vezes, o espelho para os filhos e eles crescem levando consigo características da educação dos pais, por isso a importância dos pais no cuidado e no desenvolvimento da educação dos filhos”. – Explicou a Assistente.

Noédson Carvalho - SMS, Marta Suely - Monitora da CFR e
Marileuda S. Cunha, Assistente Social e Coordenadora do CAPS - l
O Secretário Municipal de Saúde, Noédson Carvalho, disse que a Secretaria estará sempre à disposição dos alunos da CFR para o que for necessário – “Nós somos e queremos continuar sendo parceiros, não só da CFR, mas da educação no geral, pois o aluno saudável tem o maior poder de aprendizado e isso refletira na qualidade da Educação do Município. A Secretaria de Saúde estará de portas abertas e pronta para atender esses alunos no que for possível”. – Comentou Noédson Carvalho.

Marta Suely - Monitora da CFR e Noédson Carvalho - SMS
Além das Atividades da Secretaria de Saúde, a CFR de Brasil Novo recebe o apoio da Prefeitura Municipal também através da Secretaria de Educação com a manutenção de Professores, Coordenador Pedagógico, gás, merenda escolar, energia, combustível para os transportes e Transporte Escolar para os Alunos das Comunidades Cajueiro e Beiradão. – “Agradecemos à Prefeitura de Brasil Novo, não apenas pela manutenção dos professores, mas pelo conjunto do que está exposto aqui na Casa Familiar Rural. Isso é uma prova concreta de que a Prefeitura tem disposição política de colocar essa escola como modelo no município porque o conjunto das políticas públicas ficam a serviços dos filhos de vocês aqui dentro e isso é o que é mais importante. Agradecer também aos pais por confiarem em deixar seus filhos morando com a gente aqui.” – Agradeceu Marta Suely, Monitora da CFR.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário