Brasil Novo Notícias: Professores da Uepa mantém greve após assembleia

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores da Uepa mantém greve após assembleia

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (7), professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) campus de Santarém, oeste do estado decidiram manter a greve. Os docentes alegaram que o governo do Estado não se reuniu com representantes do sindicato da categoria em Belém.
O movimento grevista de Santarém decidiu suspender todas as atividades no campus da universidade no município. Na segunda-feira (6), não houve aulas para alunos do primeiro e penúltimo ano, apenas os serviços dos pacientes atendidos pelos estágios e as aulas do último ano de cada curso foram mantidas para não comprometer o calendário da formatura.  “Agora a greve é geral, todos os professores de cursos aderiram à paralisação, porque o governo não sentou com o sindicato para conversar”, explicou o professor da Uepa em Santarém, John Vale.
A exigência de um concurso público para professores entrou na pauta de reivindicações da categoria. Professores cobram também a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR ), melhor infraestrutura no campus, mais livros na biblioteca e equipamentos  nos laboratórios.
Docentes se reúnem na manhã desta quarta-feira (8) com acadêmicos dos cinco cursos oferecidos pela Uepa em Santarém para explicar os motivos da greve. Às 17h, os profissionais têm um novoencontro para discutir o movimento grevista.

ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário