As homenagens começaram neste sábado em Altamira, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré lotada, fieis cantaram os parabéns pelos 32 anos de ordenação de Dom Ervin, slides mostravam fotos antigas da vida do Bispo e no final da cerimônia, já emocionado Dom Ervin agradeceu a acolhida em Altamira, citou nomes de pessoas que ainda estão vivas e acompanham sua caminhada nessas terras paraenses.
“A minha vida é totalmente dedicada a igreja e as causas sociais, hoje esses 32 anos de ordenação episcopal representam uma história de luta e muitas conquistas” Diz o Bispo aos fiéis.
Tudo aconteceu depois da missa do 3º Domingo comum, que aconteceu neste sábado (26) no Santuário de Nazaré, e contou com a presença de grandes amigos do Bispo.
Conheça o Bispo do Xingu.
Em junho de 1939, nascia na cidade de Koblach o austríaco Ervin Kraütler, ainda jovem Ervin estudou e logo ingressou na Teologia de 59 a 65 quando também foi ordenado padre e veio para o estado do Pará onde o Tio Dom Eurico Kraütler era bispo. O Austríaco se tornou Brasileiro com a naturalização em 78. O então padre Ervin foi pároco em Senador José Porfírio de 79 a 80 onde ganhou prestígio e passou a conhecer a riqueza cultural e natural da região do Baixo Xingu.
Foi no dia 25 de Janeiro de 1981 que Ervin foi ordenado Bispo e se tornou Dom Ervin Kraütler e sucedeu Dom Eurico na Prelazia do Xingu, passados os 32 anos de Ordenação Episcopal, o mesmo ser humano carismático que ainda tem sotaque estrangeiro, celebra missas com vigor e paciência como nos idos da sua mocidade. Vimos neste sábado (26-01) um bispo sorridente e sem jeito para receber tantos presentes durante a missa deste sábado (26) no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, 20hs na Coronel José Porfírio, uma homenagem relembrou a trajetória religiosa do Bispo do Xingu, e o parabenizou pelas vitórias acumuladas durante essa caminhada.
Texto e Fotos: Felype Adms.
Nenhum comentário:
Postar um comentário