Brasil Novo Notícias: Polícia Civil recupera 90 animais roubados de fazendas no interior do Pará

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia Civil recupera 90 animais roubados de fazendas no interior do Pará



Polícia Civil recupera 90 animais roubados de fazendas no interior do Pará
Policiais civis da Superintendência do Sudeste Paraense e da 21ª Seccional, em Marabá, recuperaram na tarde da última terça-feira, 29, 21 cabeças de gado da raça Nelore. Os animais haviam sido roubados no último domingo, 27. No município de Eldorado do Carajás.  Somados as 61 reses recuperadas, na Zona do Salgado, no último dia 22, chega a 90 o número de animais resgatados pela Polícia Civil apenas no mês de janeiro.
Os gados Nelores foram roubados por volta das 4h30 de domingo enquanto estavam sendo transportados para a fazenda. O motorista do caminhão foi abordado por três pessoas armadas que anunciaram o assalto e subtraíram o caminhão carregado com os animais. A Polícia Civil de Marabá tomou conhecimento do fato no mesmo dia e iniciou de imediato uma operação na tentativa de localizar e prender os envolvidos no roubo.  
“O dono do caminhão informou que o veículo possuía rastreamento via satélite. Desta forma, a polícia passou a acompanhar o trajeto percorrido pelos assaltantes. O caminhão foi encontrado abandonado no município de Esperantina, em Tocantins, porém, o gado já não estava mais no caminhão. A equipe policial passou então a percorrer o sentido contrário de onde foi localizado o caminhão e após varias buscas em estradas vicinais e vistorias em pastos de fazendas, os gados foram localizados na Fazenda Cristo Rei, localizada as margens da vicinal Sedrim à aproximadamente 45 km do município de Marabá”, detalha o delegado José Humberto, diretor da seccional de Marabá. 
Proprietário da fazenda onde os nelores foram encontrados, Nonato Fernandes dos Reis, alegou que três homens chegaram ao seu sítio, por volta da 6h30h da manhã do domingo, pedindo para que os animais ficassem no local até que um suposto problema com o caminhão que os transportava fosse resolvido. No entanto, declarou Nonato dos Reis, os três homens não retornaram para apanhar as reses.
O delegado José Humberto explicou que foi instaurado o inquérito policial para apurar as reais circunstancias do roubo e o senhor Nonato foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam até que todas as dúvidas sejam esclarecidas e os autores do crime sejam localizados.
Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário