Brasil Novo Notícias: COMISSÃO FAZ VISTORIAS NAS DEPENDÊNCIAS DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COMISSÃO FAZ VISTORIAS NAS DEPENDÊNCIAS DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO


Diante da situação em que se encontra atualmente a prefeitura municipal de Brasil Novo oeste do Pará e seus equipamentos, uma comissão formada por representantes do poder executivo, legislativo e sociedade civil, Fez, na manhã desta quinta-feira (03), uma vistoria em todas as secretarias do município com o objetivo de fazer o levantamento do estado em que se encontra a máquina pública. O trabalho começou na quarta-feira (02) com o pedido da gestora à todos os secretários que fizessem um relatório que constassem como cada uma das secretarias foram recebidas.


O Governo de Marina Ramos Sperotto deverá utilizar esse levantamento, para encaminhamento de uma auditoria na prefeitura que deverá ser solicitada nos próximos dias para apurar as responsabilidades administrativas municipais nos últimos anos.

A audiência foi uma das primeiras solicitações do Vereador Professor Walter Soares que foi o relator da comissão. “É muito triste vê em que estado se encontra, principalmente os maquinários da prefeitura... Um estado de calamidade e isso não pode ficar desse jeito. Vamos onde for preciso para que os responsáveis respondam por isso. É vergonhoso a cidade ficar coberta de lixo enquanto o caminhão coletor se encontra na oficina há mais de três meses apenas por falta de um Kit de embreagem” – lamentou o vereador enquanto fazia a vistoria do local juntamente com a comissão. Os vereadores Elder Marques Carneiro (Pirica) e Sérgio Botelho também fizeram parte da comissão e sentiram-se horrorizados com o abandono.

Na garagem da Prefeitura que recebeu muitos investimentos da Norte Energia no último ano, se encontra um verdadeiro cemitério de máquinas. Entre elas estão cinco tratores todos “no toco”, 6 motoniveladoras (Cinco delas quebradas), quatro pás-carregadeiras sem condições de uso e diversos implementos agrícolas sucateados. Hoje, apenas uma motoniveladora e uma retroescavadeira pequena e mais uma caçamba (que foi consertada hoje) estão em condições de uso.

“Vamos nos esforçar ao máximo para que estas máquinas volte ao uso do povo o mais breve possível” – Afirmou Júnior Lorenzoni, vice de Marina Sperotto durante a vistoria.

A equipe que formou a comissão da auditoria pública foi composta da seguinte forma:

Representando o poder executivo: O vice-prefeito Geraldo Lorenzoni Júnior (Júnior Lorenzoni);
Representando o poder legislativo: Vereador Sérgio Botelho, Vereador Elder Marques Carneiro (Pirica) e o vereador Walter Soares;
Representando a sociedade civil: Joesse Senna da Silva, Osmar Passos David e Dulcino Sangiórgio.

Dulcino Sangiórgio lamentou o estado em que se encontra as máquinas – “O povo não merece está passando por isso! Ao invés destas máquinas estarem beneficiando um agricultor, está aí por conta da ferrugem... isso é muito triste!” – disse ele.  

A vistoria na garagem foi acompanhada também pelo Sr. Dark que é o mecânico da prefeitura e que passou para a comissão o estado e as necessidades de cada máquina para que estas voltem às atividades. 


Por: Valdemídio Silva
Fotos: Júnior Oliveira e Valdemídio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário