Catadores de lixo reclamam por não terem condições de trabalho adequadas e que por causa da cooperativa que foi criada, com o objetivo facilitar o processo de separação dos resíduos sólidos, eles foram prejudicados porque não sabem como funciona o sistema de cooperativismo.
Os mais de trinta trabalhadores que sustentam suas famílias com o material reciclável, retirado do lixão fizeram cursos para o aproveitamento dos resíduos sólidos, agora esperam por ajuda pra seguirem com a cooperativa.
Em dezembro do ano passado, a Norte Energia em parceria com a prefeitura e SEMAT entregaram aos catadores, um galpão onde eles fariam a separação de todos os resíduos sólidos para a reciclagem. O espaço entregue era só uma parte do trabalho que vinha sendo realizado com a criação da cooperativa, segundo eles tudo o que foi prometido pelos idealizadores do projeto ainda não foi feito.
Galpão |
Resposta da Norte Energia: A Norte Energia informa que em nenhum momento foi proposto no projeto esteiras, mesmo porque, o que está sendo feito é uma “remediação”, pois o atual “lixão” será desativado.
Por: Rose Oliveira (SBT Altamira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário