Brasil Novo Notícias: Municipio de Placas é contemplada com 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Municipio de Placas é contemplada com 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida


Representantes do Governo do Estado Atanagildo de Assunção e Flavia Gemaque (auxiliares técnicos COAB-PA) estiveram em Placas para fins das assinaturas contratuais de pelo menos 50 beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. Este é um projeto habitacional do Governo Federal que contempla famílias com renda inferior a três salários mínimos. Neste primeiro ato em Placas, o Ministério das cidades selecionou 50 famílias as quais iram receber a nova moradia. Segundo o que reza os contratos os beneficiários não devem ceder, emprestar, alugar, transferir ou alienar o imóvel, e ainda conservar e manter sob sua guarda o imóvel, conservando-o em bom estada de habitalidade e utilizar o imóvel construído para fins estritamente residencial. 
 
Segundo informações dos representantes do Governo, não haverá custo algum aos beneficiários até a entrega de suas casas, o mesmo só deve se comprometer em pagar encargos tributários a partir da sua apropriação. As obras devem iniciar ainda este ano e o prazo máximo de entrega é até 30/60/2014. O construtor técnico e responsável pelas obras será a Consultoria e Serviços Belo Monte Ltda. Segundo Flavia Gemaque (auxiliar técnica COAB-PA), uma comissão será composta por representantes do governo estadual, municipal e beneficiários para acompanhamento das obras. Na reunião convocada para assinatura de contrato, que aconteceu no dia 04 de janeiro na Câmara Municipal, a secretária de assistência social Edna Soares, o prefeito Leonir Hermes e o vice Charles estiveram participando. 
 
O Prefeito em sua fala disse que o sonho da casa própria é o sonho de muita gente e parabenizou os primeiros contemplados e afirmou aos demais que o programa federal irá expandir ainda mais no município e lembrou que os demais inscritos também serão beneficiados, “esta é apenas a primeira fase do programa”, afirmou. 
 
Texto e fotos: Edson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário