Por Marinaldo Braga
Prédio da prefeitura de Rurópolis |
Enquanto os prefeitos anteriores passavam um ano ou até dois anos com o discurso que não poderiam fazer nada porque estavam tampando buraco que o gestor anterior teria deixado, o Prefeito de Rurópolis PABLO GENUINO tem arregaçado as mangas e vem mostrando para a população de Rurópolis que quando se tem interesse e respeito pelo povo é possível trabalhar, mesmo depois de receber a Prefeitura sucateada, com uma dívida de mais de 10.000.000,00 (dez milhões de reais), deixado pelo ex-prefeito APARECIDO FLORENTINO DA SILVA. Vale ressaltar também o absurdo arquitetado pela maioria da Câmara de Vereadores anterior, onde seis dos nove vereadores da Legislatura anterior,resolveram aprovar um pedido ABSURDO do ex-prefeito Aparecido Florentino, para o parcelamento de mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), retirados de maneira ilegal do IMPMR, o que nos leva a concluir como “furto do IPMR ou desvio de finalidade”, retirada essa sem dizer os verdadeiros motivos para tal atitude o que deixou os funcionários municipais boquiabertos, sendo que tudo isso foi feito com o aval de 06 (seis) vereadores que foram eleitos para trabalhar pelo povo, será mesmo que tomando tal atitude esses vereadores representaram realmente o povo, ou o prefeito corrupto de outrora? Fundo que deveria dar garantia aos servidores municipais em suas aposentadorias, pensões, licenças.
Ressalta-se ainda, que a oposição ao prefeito Pablo Genuíno, vem de alto e bom som em discursos inflamados tanto na Câmara Municipal, quanto na Rádio Local que trabalha exclusivamente para o grupo opositor, que iriam conseguir documentos de licitação e contratos realizados pela Nova Administração, porém o que é estranho é que em momento algum o Presidente da Câmara de Vereadores Jonas Lourenço encaminhou requerimentos ao Prefeito Pablo Genuíno
solicitando tais documentos.
O que deixa a população perplexa é que na noite do dia 26.03.2013, por volta das nove horas da noite, a Prefeitura Municipal foi invadida por dois elementos encapuzados que renderam o vigilante em serviço e se direcionaram exatamente para a sala onde funciona o setor de licitação da Prefeitura Municipal, levando todos os documentos licitatórios e os contratos ali arquivados o que leva a grande massa da população a acreditar que tal ato tenha si
do encomendado, trata-se de crime político, nas atitudes dos ladrões ficou muito claro que quem mandou roubar sabia muito bem os documentos que queria e onde eles estavam. A quem esses documentos realmente interessam? Talvez para pessoas de mau caráter que estão querendo denegrir a Administração do Prefeito Pablo Genuíno “Renovando com a força do Povo”?
Prefeito Pablo Genuíno |
Enquanto isso, Pablo Genuíno em menos de três meses de governo deu cara nova ao município de Rurópolis, já mostrou que tem uma filosofia própria de trabalho, não é do tipo de dar desculpas para não trabalhar, tem limpado as ruas de Rurópolis, recuperados alguns trechos críticos de algumas vicinais, trouxe cinco médico para o município, reformou salas de aulas, recuperou o maquinário da Prefeitura, realizou mutirões de saúde, pagamento de todos os funcionários estão em dia, iniciou as aulas no tempo certo, depois de muitos anos sendo prejudicados, os professores graduados e especialistas, que inclusive foi uma das pautas de reivindicação da greve dos servidores da educação, no governo anterior, no governo Pablo teve seus salários reajustados no mesmo percentual do nível médio, antes todos os reajustes dos graduados e especialistas eram inferiores a este, o que desvalorizava o trabalhador da educação, realizou a festa cultural de carnaval de forma digna ao povo de Rurópolis, criou a Copa de Futsal Ruropolense, sem contar que a Prefeitura encontra-se em fase de organização e reestruturação interna de seus trabalhos.
Isso tem incomodado a oposição, depois que o Prefeito Pablo Genuíno falou que quem quiser se reeleger vai ter que trabalhar para povo. Essa frase tem tirado noites de sonos daqueles que viam a Prefeitura como uma forma de ganhar dinheiro fácil, e enganar o povo em véspera de eleição raspando uma rua aqui, jogando barro em uma vicinal ali, prometendo o que não iam fazer. Pablo tem respeito pelo povo de Rurópolis, também não é para menos o cara manteve a popularidade e aumentou o índice de aprovação do seu governo. E, “psiu”, oposição, seu tempo passou! Vocês não fizeram nada, paciência! Rurópolis está cansada de ser desprezada. Agora é a vez do povo, e o povo escolheu Pablo, deixa o “cara” trabalhar e ensinar como é que se administra Rurópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário