Brasil Novo Notícias: Aniversário de Belém teve bolo gigante no Ver-o-Peso

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aniversário de Belém teve bolo gigante no Ver-o-Peso

Capital paraense completa 398 anos neste domingo, 12. População foi até o mercado cantar 'parabéns' para a cidade.


Prefeito Zenaldo Coutinho participou da festa de aniversário da cidade. (Foto: Thais Rezende/ G1)
Nem mesmo a chuva desanimou os moradores que foram até o Ver-o-Peso cantar parabéns paraBelém, que completa 398 anos neste domingo (12). A festa teve direito a um bolo gigante de 20 metros de comprimento e 500 quilos, que foi oferecido aos moradores da capital paraense.
A programação de aniversário começou com uma missa de ação de graças na Catederal da Sé, celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira. O prefeito Zenaldo Coutinho homenageou 21 personalidades com a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, em reconhecimento aqueles que se destacaram em suas respectivas áreas e contribuíram para o desenvolvimento do município.
Bolo de aniversário de Belém tinha açaí e manga na decoração. (Foto: Thais Rezende/ G1)
O 'parabéns' oficial à cidade, programado para ocorrer às 11h, ocorreu somente por volta 12h30, devido a forte chuva em Belém. "Não vamos reclamar da chuva, é um dom de Deus. É um bom presságio começar o ano com chuva!", afirmou o prefeito Zenaldo Coutinho.
Confeccionado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Pará, o bolo foi feito no sábado (11), e montado na feira do Ver-o-Peso momentos antes da celebração. Muitas pessoas faziam filas na espera pelo bolo, algumas levaram vasilhas para levar o doce para casa.
População enfrentou fila para conseguir um pedaço
do bolo. (Foto: Thais Rezende/ G1)
A programação continua por volta às 18h, com um culto evangélico. A festa continua no Portal da Amazônia, em um show com artistas e bandas locais e apresentação da Escola de Samba “Deixa Falar”. Na praça Matriz em Mosqueiro, na Orla de Icoaraci e Praia Grande (Outeiro) também terão shows e apresentações culturais.

Fonte: G1\PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário