Brasil Novo Notícias: Professor preso suspeito de estuprar estudante em Santarém

sábado, 25 de janeiro de 2014

Professor preso suspeito de estuprar estudante em Santarém

Considerado foragido da Justiça do Pará por suspeita de estuprar um estudante de 17 anos, no ano de 2010, o professor Eduardo Alves Cardoso, 51 anos, foi preso pela polícia na manhã desta sexta-feira (24), quando deixava o prédio da 5ª Unidade Regional de Ensino, em Santarém (PA).
Ele é acusado de manter relações sexuais com um aluno. Um vídeo postado na internet em 2010, é a prova cabal contra o professor, que fugiu para Manaus, logo após o crime. Levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o professor disse que voltou a Santarém em dezembro e negou ter feito sexo com o estudante.
Segundo ele, tudo não passou de uma brincadeira e que a filmagem era educativa e não maliciosa.
Eduardo Alves Cardoso foi conduzido para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, onde está à disposição da Justiça.
Entenda o caso - Em 2010, o professor Eduardo Alves Cardoso teve a prisão preventiva decretada acusado de ter dopado e abusado sexualmente de um adolescente cujas cenas do crime, praticado em sua própria casa, foram filmadas e as imagens divulgadas publicamente para vários telefones celulares, principalmente de alunos colegas da vítima e do colégio onde o acusado é professor, e também na internet.
À época, o delegado Nelson da Silva Nascimento, que presidia as investigações, solicitou à Justiça, a prisão do professor após assistir as cenas criminosas e apreender o vídeo, além de ouvir a vítima e testemunha.

Depois que teve sua prisão preventiva decretada, o professor fugiu de Santarém e não mais foi localizado pela polícia. 


Fonte: Quarto Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário