Brasil Novo Notícias: Norte Energia realiza palestras educativas em Altamira e Anapu

sábado, 25 de janeiro de 2014

Norte Energia realiza palestras educativas em Altamira e Anapu


A Norte Energia promoveu palestras educativas para comunidades dos municípios de Altamira e Anapu com objetivo de debater com a população e orientar sobre boas práticas. Na programação, temas ligados à educação e à saúde pública, tais como Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), prevenção e tratamento de doenças crônicas, cuidados com o idoso, prevenção e combate à dengue e à malária, prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, acidentes de transito e o bullying como problema do ambiente escolar.

A primeira palestra ocorreu no dia 13 de janeiro, no Batalhão da Guarda Municipal de Altamira, e teve como público alvo 25 agentes da instituição. No dia 15, foi a vez da comunidade de Vila Izabel, distrito do município de Anapu, e até o final deste mês estão previstas novas palestras que serão realizadas em escolas particulares de Altamira.

As palestras têm sido importantes na prevenção de doenças e agravos à saúde, bem como uma oportunidade para a troca de conhecimentos e solução de duvidas. Durante os encontros, os participantes recebem kits com preservativos e panfletos informativos.

O resultado é a promoção de uma melhor qualidade de vida dos habitantes das cidades da área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Blog Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário