Brasil Novo Notícias: "O BARCO AFUNDOU E A CASA CAIU": Polícias Civil e Militar prendem 10 e apreendem armas e drogas no Marajó

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"O BARCO AFUNDOU E A CASA CAIU": Polícias Civil e Militar prendem 10 e apreendem armas e drogas no Marajó

Presos e material apreendido
As Polícias Civil e Militar, em operação no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, capturou dez adultos e apreendeu dois adolescentes, na madrugada desta quarta-feira, 8, envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Com eles, foram apreendidas nove armas de fogo - quatro revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 22 e outra de calibre 16; um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 638. Também foi apreendida uma quantidade de maconha. Todos os envolvidos estavam com mandados de busca e apreensão e de prisão decretados pela Justiça de Ponta de Pedras. A operação contou com um levantamento policial feito durante um mês no município. A operação teve início por volta de 5 horas da manhã.
Conforme o coronel Neil Duarte, a operação atendeu aos pedidos feitos pela população do município, que cobrava do Sistema de Segurança Pública do Pará um resposta quanto ao tráfico de drogas e outros crimes registrados na região ligados à venda de entorpecentes. Entre os presos, está o proprietário de um posto de combustível e um empresário dono de boate. Um dos presos ofereceu a quantia de R$ 1 mil para não ser preso, e acabou sendo autuado em flagrante por crime de extorsão. O trabalho policial foi comandado pelo delegado Eder Mauro, diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e o coronel Neil Duarte, comandante do 1º Batalhão da PM, de Belém. Após o final da ação policial, os presos e o material apreendido foram conduzidos, com apoio de lanchas da Companhia de Polícia Fluvial, para Belém. Os presos foram apresentados na Delegacia do Marco, onde está sediada a DRFR.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário