Brasil Novo Notícias: Grupamento Fluvial flagra grupo de homens armados suspeitos de praticar "pirataria"

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Grupamento Fluvial flagra grupo de homens armados suspeitos de praticar "pirataria"

O Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Pará prendeu, na manhã desta quarta-feira, 8, uma quadrilha formada por 17 homens suspeitos de praticar assaltos na região ribeirinha de Belém. Com o bando, foram apreendidas seis armas de fogo, entre pistolas e revólveres; mais de 20 telefones celulares; várias munições; carregadores; lanternas; um capuz tipo balaclava usada em roubos; um computador portátil tipo notebook; luvas; mochilas e uma bíblia.
Os presos foram abordados, por uma guarnição da Polícia Militar, durante uma ronda de rotina, na baía do Guajará, em frente à Belém. Eles estavam no interior do barco/motor Poder de Deus, que foi apreendido. O diretor do GFlu, delegado Dilermando Dantas Júnior, explica que o flagrante ocorreu durante uma abordagem feita pela equipe de Polícia Fluvial.
Presos, apreensões e embarcação
O policial civil explica que os policiais militares estavam em missão apurando uma denúncia de prática de tráfico de drogas, na região ribeirinha de Belém, durante a manhã. Já, no momento do retorno à base do Grupamento, na rodovia Arthur Bernardes, os policiais militares abordaram a embarcação para uma revista normal. 
Para a surpresa dos policiais militares, as armas e demais objetos ilegais foram encontrados dentro do barco. Assim, o grupo foi preso e conduzido para a base do GFlu, onde está sediada a Delegacia de Polícia Fluvial. Os presos serão alvo de investigação para apurar o envolvimento deles em outros 

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário