BRASIL NOVO NOTÍCIA: MAIS DE MIL E TREZENTAS ARMAS DE FOGO FORAM APREENDIDAS PELA PM EM NOVE MESES DE 2015

sábado, 7 de novembro de 2015

MAIS DE MIL E TREZENTAS ARMAS DE FOGO FORAM APREENDIDAS PELA PM EM NOVE MESES DE 2015

Centenas de armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar em todo o Estado, mais precisamente 1.348 no período de janeiro a setembro de 2015, além das armas artesanais e centenas de simulacros usadas por pessoas ou grupos para a prática de crimes dos mais variados, são médias muito altas destas ocorrências que diretamente representam a preservação de vidas e o impedimento de crimes de toda a natureza, que podem ir desde o roubo até homicídios. Considerando o montante, tem-se a média de quase 150 armas por mês que, sem dúvida, caso continuassem nas mãos da criminalidade causariam um número expressivo de tragédias e de atentados que poderiam ceifar vidas inocentes.  
Exemplo desta ação efetiva da PM foram alguns dos casos registrados somente nesta quarta-feira e quinta-feira, 4 e 5 de novembro, que foram de Almeirim, no oeste do Estado a Belém, capital paraense, do Moju, Barcarena e outras localidade, inclusive na região metropolitana da capital, como resultado claro das ações preventivas e de fiscalização da PMPA que diuturnamente efetua ações de abordagem e tantas outras para garantir a segurança em nosso Estado.
Em Almeirim, área do Comando Regional da PM em Santarém, policiais militares da 27ª Companhia Independente PM prenderam um casal que estava escondido em um hotel da cidade. Vindo de Altamira, a dupla tinha como objetivo a prática de crimes em Almeirim, segundo informações que os acusaram de roubos na região, além do envolvimento no tráfico de entorpecentes. Ezequias Santana e Patrícia das Chagas foram flagrados pelos policiais com uma pistola PT 380 com numeração raspada, 3 aparelhos celulares sem comprovação de origem, relógios, dinheiro em espécie além de porções de material esbranquiçado semelhante ao óxi. O cabo Amaral e os soldados Amorim e Diego, que compunham a guarnição PM, apresentaram os acusados na delegacia local e destacaram que desde o sábado, 31, foram 4 pistolas apreendidas pela PM na região santarena; sendo 1 em Santarém, 2 em Juruti e mais a arma de Almeirim.
Em outra ação policial militar, na quinta-feira, 5 de novembro, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária, composta pelos sargentos F. Freitas, M. Maia e F. Silva, ao realizar uma abordagem próximo ao km 50 da rodovia PA 263, a uma motocicleta, com placa do município de Breu Branco, encontraram uma arma tipo revólver calibre .38, com cinco munições intactas com o condutor do veículo, identificado como Reginaldo Soeiro, o qual foi conduzido para a delegacia do município para os procedimentos legais.

Por: Tencel. Carmo
Fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário