Brasil Novo Notícias: BR-230 continua interditada na região de Altamira

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BR-230 continua interditada na região de Altamira

Um grupo indígena interditou o quilometro 27 da rodovia BR-230, próximo à Altamira, no sudoeste do Pará, na manhã de ontem (28). Armados com arcos e flechas, os índios não permitem a passagem de ônibus e carros da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu.
Eles pedem a presença de representantes da Norte Energia e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para negociar a liberação da via com os manifestantes.
Durante a tarde, as lideranças ocuparam o escritório de assuntos indígenas da Norte Energia. Os funcionários da empresa deixaram o prédio. Apenas seguranças permaneceram do lado de dentro. De acordo com o cacique Juruna, os índios pularam o muro, porque foram impedidos de entrar na empresa. Eles informaram que só vão sair com respostas concretas para as reivindicações.

Em nota, a Norte Energia informou que a maioria das obras e ações do projeto básico ambiental do componente indígena de Belo Monte já foram concluídas ou estão em fase de conclusão. A emprese ainda informou que devido a isso, desconhece os motivos do protesto.
As informações são do G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário