Brasil Novo Notícias: PROJETO DA ESCOLA IRMÃ TEREZINHA BACK DISCUTE COM ALUNOS DO 1º AO 5º ANO A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PROJETO DA ESCOLA IRMÃ TEREZINHA BACK DISCUTE COM ALUNOS DO 1º AO 5º ANO A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back realizou na última terça-feira (31), a culminância do Projeto RESPEITO É BOM E EU GOSTO. O projeto envolveu 700 alunos do 1º ao 5º ano além de professores, cuidadores e serventes.

O Projeto teve como Objetivo a Promoção do Exercício do respeito de forma que envolveu toda a comunidade escolar agregando os valores educacionais com ênfase na impotência de respeitar o outro independente de sua classe social, gênero ou raça. Júnior Oliveira, Diretor da Escola Imã Terezinha Back, analisa o projeto como ferramenta fundamental na educação social dos alunos:
“As mudanças começaram a aparecer no momento em que começamos a falar sobre o projeto... Quando o aluno começa a ler os cartazes na escola, quando aluno começa a ver uma pintura falando sobre respeito, quando o aluno começa a ver o professor falando sobre o respeito ele chega em casa fala também sobre respeito... isso vai com certeza ajudar no dia a dia dele também respeitando. Não respeitando só o próximo, mas respeitar o meio ambiente meio ambiente, respeitar os seres vivos, respeitar a todos professores, pai, mãe. Nós precisamos disso, precisamos que a escola trabalhe mais os valores educacionais.” – disse o Professor.

O Professor aproveitou o momento para falar também do Projeto PLANTÃO PEDAGÓGICO, onde os pais são convidados a participar de um dia de conversa direta com os professores e a direção da escola para conhecer o comportamento e desenvolvimento do filho no ambiente escolar.

Durante o encerramento do Projeto, alunos e professores participaram de atividades onde expuseram, através de faixas, cartazes e teatro de fantoches e outras apresentações em uma gincana que levou o nome do projeto.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário