Brasil Novo Notícias: Professores da Uepa estão paralisados

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Professores da Uepa estão paralisados

(Foto: Reprodução/Facebook)
A paralisação dos professores e funcionários da Universidade Estadual do Pará completa 10 dias nesta quarta-feira (1º). Eles pedem melhorias da educação superior no estado do Pará. Ao todo sete campus estão totalmente parados e outros quatro parcialmente. A categoria fez um protesto na abertura da XX Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada na noite de sábado (28).
“O movimento está unificado em todas as categorias, estudantil, técnica e professores. Desde o último sábado, o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSS), localizada na Djalma Dutra, está sendo ocupado. Estamos reivindicando a questão orçamentária da Uepa que sofreu corte pelo Governo do Estado, queremos concurso público e reajuste salarial”, detalha a Profª Zaira Valeska, coordenadora Geral do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará (Sinduepa).
Os campus Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSS), localizado na Djalma Dutra; de Educação Física, na João Paulo II; campus de Paragominas, Vigia, Mojú, Igarapé-Açu e Barcarena estão totalmente paralisados. 
Já os Centro de Ciências Naturais e Tecnológica, Eneas Pinheiro; o campus II, na Perebebuí; de Enfermagem, na José Bonifácio e o de São Miguel do Guamá estão parcialmente paralisados. 

Entre as reivindicações estão pedido de Concurso Público para todas as áreas e nomeação dos classificados e aprovados em concursos anteriores; melhores condições de estudo e trabalho; reajuste de 11,36% com base no índice do Piso Salarial Nacional e de 50% para auxilia alimentação; eleições diretas para reitoria; reposição das perdas históricas da categoria, melhores condições de estudo e trabalho, entre outros.
Ato
Nesta quinta-feira (02), será realizado um ato público no Campus III (Escola Superior de Educação Física) na Av. João Paulo II, a partir das 09 horas. De acordo com o Sinduepa a via pode ser interditada.


Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário