Brasil Novo Notícias: Confira os resultados da 8ª rodada do Brasileirão 2016

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Confira os resultados da 8ª rodada do Brasileirão 2016


RÉVER MARCA NA ESTREIA, FLA VENCE NO MINEIRÃO E DEVOLVE CRUZEIRO À ZONA DA DEGOLA
O Flamengo demorou a encontrar um zagueiro, pedido de Muricy Ramalho ainda no início do ano, mas parece ter feito uma boa escolha. Nesta quarta-feira, foi do estreante Réver, contratado na semana passada, o gol da vitória magra sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe da casa, que vinha de vitória sobre o arquirrival Atlético-MG, voltou para a zona de rebaixamento.
Por outro lado, o resultado dá alguma força para o técnico Zé Ricardo, que, como interino na Gávea, ainda tem futuro incerto no clube. O time vinha de duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e Figueirense. A vitória também dá à diretoria um respiro maior na busca por um novo treinador.

GABRIEL E LUCAS LIMA DECIDEM E SANTOS DERROTA O SPORT POR 2 A 0 NA VILA BELMIRO
Se por um lado não faltou criatividade ao meio de campo do Santos, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), por outro os atacantes da equipe sofreram para dar ao time a vitória por 2 a 0 contra o Sport, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe. Coube a Lucas Lima e Gabriel, dupla que retornou da pífia campanha da seleção brasileira na Copa América Centenário, resolver a situação – o volante Thiago Maia também teve grande atuação.

COM EXPULSÃO POLÊMICA DE GOLEIRO RIVAL, SANTA CRUZ BATE O FIGUEIRENSE
O Santa Cruz se aproveitou da expulsão polêmica de Gatito Fernández, por reclamação, e do talento de Grafite para vencer o Figueirense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Recife (PE), e se recuperar de três derrotas seguidas. Lelê fez o único gol do jogo, após assistência do veterano, que saiu machucado no segundo tempo. O goleiro paraguaio foi expulso ainda na etapa inicial, deixando o Figueirense com um a menos durante a maior parte do jogo.
Com a vitória, pela oitava rodada do Brasileirão, o Santa Cruz foi a 11 pontos, enquanto o Figueirense segue com nove. O time pernambucano vai a São Paulo pegar o Palmeiras no sábado, enquanto os catarinenses recebem o Inter no domingo.


NO JOGO COM PIOR PÚBLICO DO BRASILEIRO, BOTAFOGO BATE AMÉRICA-MG E DEIXA LANTERNA
O até então pior ataque do Campeonato Brasileiro desencantou. Em noite inspirada do atacante Sassá, autor de três gols, o Botafogo venceu o América-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo pela oitava rodada foi o pior público da competição até o momento, com apenas 883 pagantes (pouco mais de 1.200 pessoas no total), e tirou o time carioca da incômoda lanterna.
Com oito pontos, o Botafogo quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e enfrenta o Corinthians, neste domingo, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Já o América-MG, que venceu apenas uma partida, tem cinco pontos, caiu para a última posição e enfrenta o Coritiba, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

CALLERI RETORNA E AJUDA O SÃO PAULO A BATER O VITÓRIA EM JOGO MARCADO POR APAGÃO
A torcida do São Paulo estava há cinco jogos sem ver Calleri em campo e nesta quarta-feira, contra o Vitória, o argentino justificou a idolatria entoada pelo canto “Toca no Calleri que é gol”. O atacante abriu o placar no segundo tempo para o resultado positivo de 2 a 0, no Morumbi, e ajudou o time a se recuperar no Campeonato Brasileiro depois da derrota em casa para o Atlético-PR na última rodada. O duelo foi marcado por uma interrupção de meia hora por falta de iluminação em todo o bairro.

PONTE PRETA VENCE O ATLÉTICO-PR E ENCOSTA NO G4 DO BRASILEIRÃO
A Ponte Preta aproveitou muito bem a sequência de jogos no Estádio Moisés Lucarelli para encostar no grupo que briga por uma vaga na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro chegou à segunda vitória seguida ao vencer o Atlético-PR, por 3 a 2, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vencer Chapecoense e Atlético-PR, a Ponte chegou aos 13 pontos e está na cola dos primeiros colocados. Enquanto isso, o time paranaense não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida como visitante – bateu o São Paulo, por 2 a 1, na última rodada – e estacionou nos dez pontos.

EM JOGO DE SEIS GOLS, CHAPECOENSE E GRÊMIO EMPATAM NA ARENA CONDÁ
Em partida de seis gols, Chapecoense e Grêmio empataram na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols do time da casa foram marcados por Thiego, duas vezes, e Bruno Rangel. O time gaúcho foi às redes com Geromel, Jailson e Giuliano. Com o empate, o Grêmio chegou a 15 pontos, permanecendo temporariamente na terceira posição. Já a Chapecoense é a oitava colocada, com 11.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário