Belém voltou a registrar mais um ato de protesto contra a PEC do teto, que a princípio será votada nesta terça-feira (25) em 2º turno na Câmara dos Deputados. O grupo concentrou-se no Centro Arquitetônico de Nazaré, por volta das 16h, e seguiu, pacificamente, rumo ao Mercado de São Brás.
A PEC 241 limita os gastos públicos também na área da saúde e educação durante os próximos 20 anos e tem sido bastante criticada por especialistas, servidores e estudantes de ambos os setores. A PEC foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados no último dia 10 de outubro.
Segundo a organização, cerca de 800 pessoas seguiram no ato(Via Facebook)
As 20h os Manifestantes caminhavam na Avenida Almirante Barroso até a frente do Instituto Federal do Pará(IFPA), onde reuniram-se com movimentos estudantis que ocupam o campus há cinco dias. De acordo com os manifestantes, O ato é também em apoio as instituições públicas de ensino ocupadas pelos alunos em todo estado. Além do campus do IFPA de Belém,alunos ocupam o de Tucuruí e de Abaetetuba. A Universidade Federal do Pará também encontra-se ocupada por manifestantes.
Ato parou por volta das 20h em frente ao IFPA, que ecnontra-se ocupado por estudantes há cinco dias(Via Facebook)
Segundo os organizadores, cerca de 800 pessoas participam do ato. O DOL entrou em contato com a Polícia Militar, que informou não ter ainda uma estimativa do número de participantes.
Clique aqui e saiba como a PEC 241 funciona.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário