Brasil Novo Notícias: Sobrinho confessou ter matado família brasileira na Espanha

domingo, 23 de outubro de 2016

Sobrinho confessou ter matado família brasileira na Espanha

O jovem brasileiro suspeito de assassinar quatro parentes na Espanha confessou aos investigadores que é o autor dos crimes, afirmavam vários meios de comunicação espanhóis nesta sexta-feira.
François Patrick Nogueira Gouveia, suspeito de esquartejar em agosto seu tio e sua tia e matar os dois filhos pequenos do casal, depôs na quinta e nesta sexta-feira ante a Guarda Civil, que investiga os crimes cometidos em Pioz, 60 quilômetros a leste de Madri.
O jovem viajou na quarta-feira do Brasil para se entregar voluntariamente, depois que a Guarda Civil afirmou ter provas indiscutíveis de seu envolvimento no crime. Segundo o jornal El País, o jovem de 19 anos detalhou todos os fatos com grande frieza aos investigadores.
“A frieza de Patrick se torna evidente quando se fica sabendo que sua intenção era esconder os corpos e manter a viagem pela Europa que tinha planejado fazer com seu pai, que iria chegar à Espanha no final deste mês. A ideia era que depois, por volta do final de novembro, para quando já tinha reservado uma passagem de avião, regressassem os dois juntos ao Brasil”, escreve o El País, emendando que “a descoberta dos corpos em 18 de setembro precipitou tudo e o obrigou a mudar os planos”.
Outra reportagem do El País relata que foi a irmã de François Patrick Nogueira Gouveia, Hanna, quem o convenceu a retornar à Espanha e se entregar.
— Nas prisões do Brasil não havia garantias à integridade física dele — alegou Hanna.

O jornal El Español, que teve acesso ao processo, também relata que François Patrick Nogueira mostrou um comportamento agressivo nos quatro meses em que conviveu com seu tio Marcos Campos, sua tia Janaína Santos Américo e seus primos na localidade de Torrejón de Ardoz, a leste de Madri. O jornal afirma ainda que “Patrick estava irritado com seu tio porque ele não quis que fosse viver com eles em Pioz”. E isso “por oposição de Janaína”.
Em declarações à imprensa na quinta-feira, o ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández Diaz, disse que os investigadores têm “provas esmagadoras” contra o jovem, natural da Paraíba. Entre elas, o ministro falou de “dados de DNA que apareceram na casa de Pioz, de uma gota de suor até impressões digitais na fita que utilizou para fechar os sacos que continham os corpos do casal e de seus filhos”.
A Guarda Civil encontrou em sacos plásticos os cadáveres dos quatro no dia 18 de setembro, depois que um vizinho alertou para o mau cheiro que emanava da casa na qual a família vivia.
François Patrick planejava voltar ao Brasil no dia 16 de de novembro, mas um dia após a descoberta dos corpos ele mudou sua passagem de avião para retornar ao Brasil em 20 de setembro.
Segundo os investigadores, a geolocalização do telefone celular do jovem o situa na casa de Pioz no dia em que acredita-se que o crime tenha sido cometido, 17 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário