Brasil Novo Notícias: VEÍCULO DA PREFEITURA DE ALTAMIRA É FLAGRADO COM ARMA E CARNE DE ANIMAIS SILVESTRES

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VEÍCULO DA PREFEITURA DE ALTAMIRA É FLAGRADO COM ARMA E CARNE DE ANIMAIS SILVESTRES

Uma caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira, foi interceptada por agentes do ICMBio na região da reserva “Verde Para Sempre” território da cidade de Porto de Moz, no Baixo Xingu. O condutor fugiu do local assim que percebeu a aproximação dos fiscais. No carro foram encontradas várias munições e uma espingarda, além de carne de animais silvestres. A apreensão foi durante este final de semana.
De acordo com a Lei (9.605/98) de Crimes Ambientais, a caça e pesca em área de preservação ambiental ou reserva extrativista é crime passível de prisão e multa. Além do uso de veículo oficial para fins particulares, o que pode acarretar procedimento administrativo.
Por telefone o Secretário de Saúde de Altamira, Waldecir Maia, informou que já abriu uma sindicância para apurar o caso, e tomará todas as providências legais cabíveis. Sobre o veículo Maia acrescentou que todas as viaturas da secretaria de saúde de Altamira são para uso exclusivo em serviço e que não admite que façam uso particular do bem público.
Em nota, a prefeitura de Altamira informou que está apurando os fatos e os envolvidos no caso serão responsabilizados. “O Governo não apoia esse tipo de conduta, as punições cabíveis serão tomadas”, informa a nota.  

Fonte: O Xingu com informações de Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário