Brasil Novo Notícias: SEIS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM URUARÁ (PA) EM OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES EM NOTAS FISCAIS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SEIS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM URUARÁ (PA) EM OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES EM NOTAS FISCAIS

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO COM ALVO EM MADEIREIRAS E SEFA NO MUNICÍPIO DE URUARÁ (PA).

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 20, no município de Uruará (PA) que teve como alvo, madeireiras e a Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa).
A Operação da Polícia Civil cumpriu vários mandados de prisão, busca e apreensões, em 4 municípios do estado do Pará (Belém, Pacajá, Altamira e Uruará). Em Uruará 06 pessoas foram presas.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rio Maria, os crimes envolvem fraudes em notas fiscais de transporte de madeira. Servidores da SEFA foram presos. No município de Uruará houve a prisão de 04 servidores da SEFA e de 2 madeireiros (agenciadores de compra e venda de madeiras).
Os evolvidos devem responder por Associação criminosa, falsificação de documento público, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes. Os mesmos serão transferidos para Belém. O esquema fraudulento se dava pela emissão de notas fiscais de transporte e guias florestais frias, sendo que os fiscais faziam vista grossa na averiguação.

Operação foi realizada pela Delegacia de Meio Ambiente, mas no município de Uruará os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil local e polícias de do município de Trairão, Placas, Rurópolis e Santarém.

Fonte: Uruará em Ação com informações de Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário