Brasil Novo Notícias: VIOLÊNCIA EM ALTAMIRA É DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VIOLÊNCIA EM ALTAMIRA É DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Violência em Altamira virou destaque na imprensa internacional após a morte do secretário de meio ambiente do município, Luís Alberto Araújo, executado na frente da família no ultimo dia 13 de outubro.
O site The Gauardian publicou uma matéria sobre a violência e os conflitos agrários que assolam a região e a matéria ganhou repercussão em vários sites internacionais como o Agora Dialog que é traduzido para mais de dez idiomas, ainda nos Sites Pinterest, Redite  Worldnews e Business Human RightsResourse Centre que também é veiculado em vários países e todos deram destaque para a matéria e para a violência.
A manchete diz: “Assassinato de funcionário n Brasil marca nova baixa na guerra contra os ambientalistas da Amazônia” – ligando o assassinato do Secretário de Meio Ambiente de Altamira às perseguições ambientais e a falta de segurança na Região. “O assassinato, na quinta-feira 13 de outubro de 2016 tinha todas as características de um tipo de assassinato que é comum no Estado do Pará sem lei, na Amazônia Oriental, onde a Extração Ilegal de Madeira, a mineração clandestina e a escravidão moderna são abundantes” – destacou a matéria.
Em sua postagem o Site o site cita outras mortes de outros ambientalistas mortos no Brasil nos últimos anos destacando a morte do seringalista Chico Mendes, da missionária Norte Americana Dorothy Stang e do ambientalista Zé Claudio Ribeiro da Silva, militantes da luta em defesa do meio ambiente. –“Mais de 150 ativistas ambientais foram mortos no Brasil desde 2012 , com estudos mostrando as contas do país para metade do número mundial de tais assassinatos.” – informou o site.

Por: Valdemídio Silva com Informações de The Gauardian


Nenhum comentário:

Postar um comentário