Brasil Novo Notícias: Judocas paraenses se destacam em campeonato nacional e disputarão vaga para seleção

domingo, 2 de outubro de 2016

Judocas paraenses se destacam em campeonato nacional e disputarão vaga para seleção

Campeonato Brasileiro de Judô, realizado pela Confederação Brasileira de Judô nos dias 3 e 4 de setembro, em Lauro de Freitas, na Bahia, mostrou a força da nova geração do judô paraense. Entre os atletas que se destacaram estão Izabelle Andrade, que aos 13 anos se tornou campeã brasileira Sub-15, e Luiz Miguel Costa Magalhães, 15 anos, que lutou pela categoria sênior e ficou entre os sete melhores do país. Os dois competiram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
A medalha de ouro de Izabelle Andrade garantiu sua participação no Pan-Americano Sub-13 e Sub-15, que será disputado de 10 a 12 de novembro próximo em Santo Domingo, capital da República Dominicana. “É a primeira vez que sou campeã brasileira, e estou muito feliz com o resultado. Agora, vou me preparar para o Pan-Americano, para trazer também esta vitória”, disse a atleta, que é faixa azul.
Luiz Miguel Costa Magalhães enfrentou adversários bem mais experientes na categoria sênior, vencendo duas lutas e perdendo outras duas. Para ele, o mais importante foi ter participado de seu primeiro campeonato brasileiro. Luiz, que é faixa marrom, ficou com a sétima melhor colocação na classificação geral. No ano passado, foi campeão na Copa Internacional Cidade de Fortaleza e na Copa Nacional Cidade Imperatriz, e ainda conquistou o terceiro lugar no Circuito Amapaense de Judô. Este ano, Luiz obteve as primeiras colocações nas categorias Sub-18 e Sub-21 na Copa Campos Judô, e o segundo lugar no Campeonato Paraense Sub-21.

Seleção brasileira – Agora, o judoca já está se preparando para a seletiva de base destinada à seleção brasileira de judô, que também será em Lauro de Freitas, em novembro. “A minha expectativa é boa. Estou otimista porque na seletiva vou competir na minha categoria, a Sub-18. Se eu tive uma boa colocação no sênior, no Campeonato Brasileiro, posso ter resultado ainda melhor na minha categoria”, ressaltou o atleta.
Outro judoca paraense que vai disputar a seletiva nacional de base para a seleção brasileira é Marcus Vinicius Andrade, 14 anos, faixa laranja, irmão de Izabelle Andrade. Ele compete na categoria Sub-15 (peso abaixo de 40 quilos), e foi vice-campeão nos Jogos Escolares da Juventude, disputado de 23 a 25 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.
Por: Antonio Darwich

Nenhum comentário:

Postar um comentário