Brasil Novo Notícias: DETRAN LICENCIA VEÍCULOS COM FINAL DE PLACA 49, 59 E 69 SEM MULTA ATÉ SEXTA

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DETRAN LICENCIA VEÍCULOS COM FINAL DE PLACA 49, 59 E 69 SEM MULTA ATÉ SEXTA

Os proprietários de veículos com final de placa 49, 59 e 69 que ainda não regularizaram o licenciamento de 2016 têm até esta sexta-feira, 21, para evitar o pagamento de multa. Segundo a Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI) do Detran, os veículos com as terminações citadas anteriormente somam 43.877 em todo o estado.
As maiores frotas pertencem ao município de Belém, com cerca de 9.647 veículos, seguido de Ananindeua, com 2.656 e Marabá, com 2.474, que devem ser licenciados até a próxima sexta-feira. O atraso implica em multa no valor de R$ 9,08. Após 30 dias de atraso o condutor pode ter o veículo apreendido, caso seja abordado durante a realização de blitz nas vias públicas.
Este tipo de infração, segundo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é classificada como gravíssima. O condutor soma sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem o veículo removido.
O Detran oferece medidas que visam diminuir o tempo usado para licenciar o veículo. Os proprietários podem acessar o sitewww.detran.pa.gov.br e emitir o boleto. Nele já estão incluídas as taxas do IPVA, que é o imposto cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
De posse do boleto do licenciamento, o usuário pode pagar as taxas via internet ou procurar qualquer agência bancária ou caixa eletrônico para efetuar o pagamento. O proprietário de veículo que possuir conta corrente que ofereça internet banking pode efetuar o pagamento do licenciamento on line sem sair de casa. Através do site é possível também consultar o orçamento do licenciamento e saber previamente qual o valor que deverá ser pago.

Por: Aldirene Gama
Fonte: DETRAN/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário