O corpo do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Luiz Araújo, assassinado no município de Altamira, sudoeste do Estado. Foi encaminhado neste sábado (15), para São Paulo onde moram seus familiares.
O crime ocorreu na última quinta-feira (13), por volta das 19h. Araújo chegou em casa em seu carro particular, na companhia da esposa e enteada, e quando dois homens em uma moto pararam na frente do carro e a pessoa na garupa efetuou cerca de sete tiros, todos em direção à vítima. Segundo a polícia, foi uma execução clara, já que o atirador ainda desceu da moto, abriu a porta do carro e efetuou mais dois ou três tiros em Araújo.
Para o Delegado, as relações de trabalho de Araújo estão entre as linhas de investigação da polícia, já que em Altamira há “muita interferência de madeireiros e grandes empresas que exploram as florestas da região”.
O Pará é o estado que registra as maiores taxas de desmatamento na Amazônia Legal e perdeu quase 36 mil quilômetros quadrados (km²) de cobertura florestal nos últimos 10 anos. Segundo dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal, o município está em quarto lugar entre os mais desmatados (em números absolutos) do estado, atrás de São Félix do Xingu, Paragominas e Marabá.
A polícia intimará funcionários da secretaria e da prefeitura para recolher informações sobre a rotina de trabalho ou possíveis ameaças a Araújo. Outras questões pessoais, entretanto, não são descartadas.
Fonte: Portal do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário