Brasil Novo Notícias: ESTUDANTES SÃO TRANSPORTADOS EM CAÇAMBA DE CAMINHÃO NO INTERIOR DO PARÁ. VEJA O VÍDEO

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ESTUDANTES SÃO TRANSPORTADOS EM CAÇAMBA DE CAMINHÃO NO INTERIOR DO PARÁ. VEJA O VÍDEO

Um vídeo feito por moradores do município de Limoeiro do Ajuru, no nordeste paraense, mostra uma situação inusitada ocorrida com estudantes. Eles foram transportados em um caminhão o que revoltou quem acompanhou o caso.

VEJA O VÍDEO:

Conforme é possível acompanhar nas imagens, o morador que fez as imagens compara as crianças a bois por estarem sendo conduzidas no caminhão.
PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Limoeiro do Ajuru, por meio da Secretaria de Educação, informou que "foi um fato isolado" e, que, de acordo com o esclarecimento do motorista, que realiza o serviço de transporte, o ônibus atolou em uma área precária, devido ao período de chuva intensa que ocorre anualmente, dificultando a chegada dos alunos à escola localizada na sede do município de Limoeiro, a E.M.E.F. Abelardo Leão, onde deveriam realizar avaliação semestral.
Ainda segundo a Prefeitura, com base no motorista, o fato dos discentes correrem o risco de perder a prova causou-lhe preocupação, permitindo que os alunos seguissem na caçamba até a escola, para que não tivessem a avaliação comprometida.
"Informamos que a Prefeitura de Limoeiro do Ajuru dispõe de ônibus para realizar o transporte de alunos todos os dias da semana e orienta os condutores a executarem o serviço com responsabilidade, principalmente no período invernoso, quando a BR 422 fica precária para o tráfego, pois não possui asfaltamento", diz a nota.
A prefeitura disse ainda, que "entendemos que o esclarecimento do motorista sobre o transporte de alunos na caçamba partiu da sua boa vontade, apesar disso, temos consciência de que a responsabilidade com avida deve ser prioridade e defendemos que as devidas providências foram tomadas para que ofato não deva mais se repetir". 

Fonte: DOL com informações de Márcio Mendes/RBATV

Nenhum comentário:

Postar um comentário