Brasil Novo Notícias: PROFESSORA GORETE PORTUGAL FAZ LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA FLOR NA SECA”

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PROFESSORA GORETE PORTUGAL FAZ LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA FLOR NA SECA”

GOVERNO POPULAR RECONHECE A BRAVURA E A IMPORTÂNCIA DOS PIONEIROS
A cerimônia de lançamento foi realizado no salão de eventos do Balneário Portugal, vicinal da 16 na noite desta Sexta-feira (13-07). Na oportunidade, o Governo Popular fez entrega de títulos de cidadãos aos pioneiros da família Rosa e amigos presentes da vicinal.
O prefeito Alexandre Lunelli falou da bravura e coragem dos pioneiros, destacou a família Rosa, a qual o livro faz referência e parabenizou a escritora e professora Gorete Silva de Sousa. “A história representa bem os imigrantes da Transamazônica e se eterniza quando é escrita”, finalizou.
A grande Família Rosa é remanescente de pioneiros nordestinos que imigraram para Transamazônica nos anos 70, em que sua história é contada no livro “Uma Flor a Seca”, simbolizando a saga dos muitos pioneiros desbravadores da região. Para a autora, “é uma grande emoção aprofundar no passado da família, resgatar a história e ainda contribuir de forma simbólica na compreensão histórica de alegrias e tristezas dos pioneiros”.
O livro de responsabilidade da Editora Brasil pode ser encontrado em Brasil Novo na Rua do Comércio, número 747, ou através do celular (93) 9911870188.

Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário