Brasil Novo Notícias: FACEBOOK E INSTAGRAM BLOQUEARÃO ATIVAMENTE CONTAS DE MENORES DE 13 ANOS

quarta-feira, 25 de julho de 2018

FACEBOOK E INSTAGRAM BLOQUEARÃO ATIVAMENTE CONTAS DE MENORES DE 13 ANOS

© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda Facebook underage

Com roubo de dados pessoais, ineficiência em banir discursos de ódio contra minorias e a freqüente ameaça das notícias falsas, está cada vez mais nítido que as redes sociais são um ambiente hostil e pouco adequado para o público infantil. Após um escândalo lançado na Internet, quando um jornalista se infiltrou nas equipes de moderação do Facebook e divulgou diversas falhas na aplicação das políticas defendidas pela rede social, contas de perfil com crianças menores de 13 anos como titulares serão banidas tanto no Facebookcomo no Instagram. Antes, a moderação apenas averiguava as contas de usuários que eram denunciados como sendo crianças, mas agora a ordem é procurar ativamente por essas contas e então desativá-las.

As contas proativamente encontradas serão, inicialmente, bloqueadas e será solicitado que seus titulares enviem cópias dos documentos pessoais para provar que possuem pelo menos 13 anos completos para a reativação do perfil.
Mas a empresa não vai abrir mão tão facilmente de um público que, ainda que exija mais cuidados da moderação e segurança, significa um nicho a ser explorado: desde dezembro de 2017, uma versão do aplicativo de mensagens instantâneas Messenger vem sendo disponibilizada em alguns países para crianças entre 6 e 12 anos, permitindo que os cuidadores definam quais são os contatos que podem conversar com os pequenos, inclusive definindo se os recursos de vídeo podem ser acessados ou não. O app está disponível, atualmente, apenas para os usuários dos EUA, México e Peru.

Fonte: TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário