Brasil Novo Notícias: PRESOS FOGEM DE PRESÍDIO EM MARITUBA NA NOITE DE DOMINGO

segunda-feira, 9 de julho de 2018

PRESOS FOGEM DE PRESÍDIO EM MARITUBA NA NOITE DE DOMINGO

(Foto: Reprodução)

Um grupo de detentos aproveitou a calada da noite para fugir do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I), na noite deste domingo (08).
A Polícia Militar confirmou a fuga em massa, mas ainda não possui informações detalhadas sobre como os presos fugiram e quantos eram. Os agentes da área informaram ainda que estão fazendo buscas em uma área de mata nas proximidades do presídio, na tentativa de recapturar os presos. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido capturado.
A reportagem tentou contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) por telefone e e-mail, mas não obteve resposta.
Este é mais um triste capítulo na história do PEM I. O presídio está superlotado e deteriorado há anos, e frequentemente detentos conseguem fugir do local. Já houve fuga pulando muro com corda artesanal, explosões de paredes e buracos cavados.
O caso mais emblemático aconteceu em abril deste ano, quando 21 presos foram mortos durante tentativa de fuga no mesmo presídio. O caso repercutiu nacionalmente.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário