Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA NOVA FASE DA OPERAÇÃO PERFUGA PARA COMBATE À ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM SANTARÉM

sexta-feira, 27 de julho de 2018

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA NOVA FASE DA OPERAÇÃO PERFUGA PARA COMBATE À ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM SANTARÉM

Policiais civis cumprem mandado de busca e apreensão

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (26), em conjunto com o Ministério Público Estadual, a operação denominada "Carros Fantasmas", que corresponde à nona fase da operação Perfugam que foi iniciada no ano passado, para desarticular esquema de corrupção no município de Santarém, oeste paraense. A atual fase das investigações deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária, além de nove mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências de empresários. 
Segundo o delegado Nelson Nascimento, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, as investigações apontaram, até o momento, a existência de um quadro de corrupção sistêmica em que empresas ligadas a um empresário e seus familiares eram beneficiadas em licitações direcionadas e superfaturadas, mediante pagamento de diárias de veículos locados sem que efetivamente os carros tenham sido locados.
Por essa razão, explica o delegado, a operação foi batizada como "Carros Fantasmas", devido aos supostos pagamentos de diárias de veículos que nunca foram utilizados pela Câmara Municipal de Santarém. Um dos alvos da operação foi uma locadora de veículos localizada na Avenida Mendonça Furtado, bairro Santa Clara, onde ocorreu busca e apreensão de documentos, que vão compor as investigações.
A operação foi coordenada pelo delegado Kleidson Castro, que contou com oito equipes nas ações apoiadas pelos delegados das Unidades Integrada ProPaz (UIPPs) de Santarenzinho e Nova República, da 16ª Seccional, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e das Delegacias Especializadas da Mulher (DEAM) e da Criança e do Adolescente (DEACA).

FASES DA OPERAÇÃO PERFUGA

'Perfuga'
'O legado'
'Farra dos Combustíveis I e II'
'Antepassado'
'Placitum'
'Irmandade'
'Ave de Rapina'
'Carros Fantasmas'

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário