Brasil Novo Notícias: PM DA BAHIA DOA SISTEMA OPERACIONAL À POLÍCIA MILITAR DO PARÁ

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PM DA BAHIA DOA SISTEMA OPERACIONAL À POLÍCIA MILITAR DO PARÁ

Na manhã da última quinta-feira (05), no auditório do Quartel do Comando-Geral, a Polícia Militar do Pará recebeu da PM baiana o Sistema de Governança Corporativa (SISGOV), que permite aos comandantes das unidades acompanharem o controle dos projetos e atividades nas suas respectivas circunscrições.
O criador do SISGOV, major Alexnaldo Menezes Castro Neves, da PMBA, conta que o sistema permite o acompanhamento, o registro, o monitoramento e a avaliação dos projetos que estão ativos na Polícia Militar, podendo também separar os projetos por categorias e comandos. “A Polícia Militar do Pará acabou de incorporar ao seu layout de aplicações o Sistema de Governança da Bahia. Foi feita colaboração entre coirmãs e nós esperamos que Polícia Militar do Pará faça um bom proveito para sua gestão estratégica”, finalizou o major.  
A entrega simbólica de doação do documento e da mídia digital do Sistema de Governança Corporativa foi realizada pelo major Alexnaldo Menezes, que além de ser o criador do sistema é coordenador de desenvolvimento de sistemas e multimídia do Departamento de Modernização e Tecnologia da PMBA (DMT-PMBA). De acordo com o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Leão Braga, que recebeu simbolicamente o sistema, o SISGOV representa um avanço para a corporação. “É uma grande conquista, principalmente para o desenvolvimento tecnológico da informação e comunicação na Polícia Militar do Pará”, concluiu.
O que é o SISGOV
O Sistema de Governança Corporativa da Bahia é um sistema web que permite acompanhar de modo rápido e fácil o andamento dos projetos/atividades, com indicativos de avaliação de progressos das etapas através de sinalizadores baseados no cronograma e percentual alcançados. O sistema permite o cadastro de todas as OPMs, disponibilizando a todos os Comandantes, Diretores e Chefes, a visão e controle dos projetos/atividades de sua Unidade, e ao Comandante-Geral o acompanhamento de todos os projetos/atividades do nível estratégico da Corporação.
Fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário