Brasil Novo Notícias: BANCÁRIOS PEDEM MAIS SEGURANÇA PARA TRABALHAR

sábado, 1 de setembro de 2018

BANCÁRIOS PEDEM MAIS SEGURANÇA PARA TRABALHAR


Esta semana, dois bancos foram assaltados no nordeste do Pará: um em Bragança e outro em Dom Eliseu. Para o Sindicato dos Bancários, se o ritmo continuar desse jeito, as estatísticas de ocorrências deste ano tendem a superar as de 2017. Ano passado, foram registradas 71 ocorrências, sendo 40 consumados e 31 tentativas. Já em 2018, até o dia 30/08, foram 42 ocorrências, sendo 27 consumados e 15 tentativas.
O diretor sindical Sandro Mattos, representante do estado no Comitê Nacional de Segurança Bancária, diz que a categoria está preocupada. “Esses números refletem duas coisas: como o governo (do Pará) trata a questão da segurança pública no que diz respeito aos bancos e o pouco investimento em segurança por parte dos bancos, o que gira entre 4% e 12%”, comentou.
GESTÃO CONJUNTA
Mattos também defende uma gestão conjunta da segurança às casas monetárias entre bancários e a direção dos bancos com os governos estadual e federal. Ele cita bons resultados quando existia um grupo de trabalho envolvendo o sindicato, as Polícias Militar e Federal e Exército.
A gente não pode apenas apontar os erros, temos que indicar os caminhos. Por isso criamos esse grupo em 2007, que infelizmente só durou até 2010. Um dos resultados desse foi a implantação de biombos nos caixas e entre os caixas eletrônicos, o que diminuiu as saidinhas”, informou.
Há oito anos, segundo Mattos, o Sindicato dos Bancários tenta reativar o grupo para pensar investimentos em inteligência e ações de prevenções a crimes em agências, mas não obtém resposta positiva do governo do estado. “Todo mês enviamos ofícios sobre o assunto para o governo Jatene, sem resposta”, lamentou.

Por: Dominik Giusti/Diário do Pará
Fonte: 99FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário